A lista de covidados sem stress

A maioria dos casais começa a enfrentar alguns probleminhas "diplomáticos" logo após ficar noivo... Podem se sentir pressionados a convidar amigos de amigos ou alguns familiares distantes... Para otimizar o preparo da lista de convidados comece pelas pessoas que são mais importantes para vocês como casal. Estenda a lista para familiares e amigos que vocês fazem questão de convidar. Avaliem o numero até o momento e considerem sobre colegas de trabalho e conhecidos. Não se sintam na obrigação de convidá-los. Estas pessoas provavelmente serão compreensivas, já que não são tão próximas de vocês.

Tenham em mente que no Brasil é comum os pais quererem incluir algumas pessoas na lista de convidados. Se vocês não quizerem dar esta opção, tentem explicar os motivos de forma delicada para evitar atritos. Argumentos como: ter uma celebração íntima com pessoas que fazem parte da história e da vida de vocês, podem ser de grande ajuda para exemplificar aos seus pais, porque colegas de trabalho ou vizinhos não estão incluídos como convidados.

Definir o numero de convidados para o casamento é uma das primeiras coisas que se deve fazer ao planejar um casamento. A partir disto, você será capaz de fazer uma estimativa mais realista do orçamento do evento. Além de ser uma referência crucial ao considerar os possíveis locais para realizar o casamento. A lista de convidados leva um tempinho para ser concluída e pode sofrer alterações até bem próximo da data do evento. No entanto, reservar um tempo para prepara-la no início vai agilizar os próximos passos do planejamento.

Os casais homoafetivos algumas  vezes podem enfrentar uma preocupação a mais na hora de preparar a lista: o receio de convidar alguém que não se sinta à vontade com a sua união. Pode ser bastante doloroso não ter o apoio e a presença de algumas pessoas que são próximas, mas não aceitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, gostaria de sugerir que concentrem suas energias nas pessoas incríveis que fazem parte da história de vocês, apoiam e querem o bem e a felicidade do casal. Afinal de contas, vocês estão começando um novo capítulo de suas vidas, planejando o casamento e nada melhor do que contar com as pessoas que os amam, apoiam e desejam o melhor do mundo à vocês.

e-mail:  bemmequerfilmes@gmail.com (31) 983 074 307 / (31) 996 131 649

Atendimento com hora marcada |  Belo Horizonte, MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle