Escolha um drink para chamar de seu!

Quando se fala em personalizar o casamento não há limites prar inserir itens que representem o casal. E convenhamos, como ninguém quer ter um casamento igual ao de outra pessoa ficar atento aos detalhes pode ser um diferencial a mais no seu grande dia! Preparamos um pequeno resumo sobre as príncipais bebidas oferecidas em casamento, acompanhado de uma sugestão de calculo para quantidade de bebidas X numero de convidados.

Drink de boas vindas!

Em sem tratando de bebidas, os drinks podem ter um peso importante na personalização do casamento. Uma tendência em casamentos é servir um drink de boas vindas. O nome já diz tudo, são drinks suaves e deliciosos que serão oferecidos no ínicio da festa. Servindo como aperitivo para abrir o apetite e deixar os convidados mais à vontade. A idéia é escolher um drink que tenha a ver com vocês. Seja uma bebida favorita ou uma receita desenvolvida exclusivamente para o seu casamento. Vocês podem fugir das combinações tradicionais e usar a criatividade para criar uma bebida única. Como a proposta é servir o drink no ínicio da festa o calculo é de 1 dose e meia por convidado.

Chop ou cerveja?

Hoje temos uma infinidade de marcas nacionais e internacionais de cervejas e chops, embora as cervejas mais servidas em casamentos continuem sendo as da ambev, para os casais que amam esta bebida e querem oferecer algo mais refinado aos convidados temos opções de sobra. Entre as artesanais, as pilsen são mais suaves e tem mais chances de agradar a maioria dos convidados. Em média calcula-se 1.5L da bebida por convidado. Este calculo pode ser alterado dependendo da variedade de bebidas oferecidas durante o evento.

Vinho tinto ou branco?

O vinho tem se tornado cada vez mais presente nas festas de casamento. Na hora de escolher o rótulo é necessário tomar alguns cuidados: harmonização com a comida e a influência do clima. Alguns distribuidores oferecem o serviço de sommelier sem custo adicional para o casal, além disso é bom ficar atento ao clima, pois o inverno favorece o consumo da bebida. Em média calcula-se 1 garrafa para cada 3-4 convidados.

Champagne ou espumante?

Para esclarecer brevemente vale a máxima: "todo champagne é espumante, mas nem todo espumante é champagne". O nome champagne só é reconhecido para os vinhos produzidos na região de Champagne na França, um lugar com anos de tradição, fetiche e custos altos o que justifica o valor dos rótulos. Em função do preço, os espumantes são mais populares nos casamentos. Eles são classificados pela quantidade de açucar residual na seguinte ordem decrescente: seco, extrabrut, brut, demi-sec e doux. Entre estes o brut tem um paladar leve e trás um frescor que facilita a harmonização com menus variados. Por não ser muito adocicado é menos enjoativo sendo ideal para servir durante todo o evento. Neste caso se calcula 1 garrafa para cada 2 convidados. Outra opção é servir o espumante ou champagne apenas aos pais, padrinhos e noivos no momento do brinde, neste caso vocês podem querem investir um pouco mais no rótulo.

Whisky

O whisky esta presente na maioria dos casamentos, mas a sua presença não é obrigatória. Por ser uma bebida cara é legal considerar se o perfil dos convidados favorece oferecê-la. Em caso positivo opte pelo rótulo preferido de vocês. Uma boa dica é aproveitar as compras do freeshop ou pesquisar os preços em distribuidoras nacionais. Em geral calcula-se 1 garrafa para cada 10 convidados.

Vodka, cachaça e saquê

Estas bebidas estão mais presentes nas festas de casamento na forma de drinks. Normalmente se calcula 1 garrafa para cada 10 pessoas. No caso de seus convidados amarem drinks vocês podem rever a proporção. Os drinks podem ser preparados com opções de frutas da estação, além de versões mais tradicionais como mojitos e pina-coladas. Se sua festa tem crianças como convidados ofereça versões virgens dos drinks para agradar aos pequenos, eles adoram!

A quantidade de bebidas servidas nos casamentos é uma das dúvidas mais frequentes entre os casais. Falar sobre isso como via de regra é impossível, pois cada festa tem um perfil diferente. Um fornecedor de bebidas de sua confiança será a pessoa mais indicada para te auxiliar neste dimensionamento.

Leve em consideração o menu servido e as preferências de seus convidados. A consignação é ideal para garantir que não falte bebidas, pois, por mais acertivo que possa ser o cálculo das bebidas x convidados é sempre bom contar com uma margem de segurança.

e-mail:  bemmequerfilmes@gmail.com (31) 983 074 307 / (31) 996 131 649

Atendimento com hora marcada |  Belo Horizonte, MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle